Fé e Tulipas

A fé cristã precisa ser regada diariamente. Por isso, nos episódios, vamos conversar sobre como podemos fielmente nos apegar ao Criador, para florescermos em um mundo caído.

https://youtube.com/feetulipas

subscribe
share






Moça Piedosa nas Amizades


O assunto complicado que a gente não fala o suficiente. Hoje a gente vai estar avaliando o significado bíblico de amizades, obstáculos às amizades, amizades na igreja e com descrentes.

A nossa base vai estar sendo o livro “Como Cultivar a Amizade Bíblica” escrito pelo Joel Beeke e Michael Haykin da Éden Publicações. Esse é um livro curto e super prático.

O que são amizades na Bíblia? Nós vemos Deus em uma completa e perfeita amizade na própria Trindade. E também quando Deus criou Adão, Ele também deu uma amiga, Eva. No primeiro relato bíblico vemos Deus criando amizades.

A amizade bíblica é um meio que Deus usa para nos santificar. Amigos cristãos podem confrontar o pecado um do outro, podem se arrependerem juntos, podem crescerem juntos pela oração e leitura da Palavra, podem consolar um ao outro.

Eu gosto como o John Piper diz que Jesus morreu para que tivéssemos amigos, a primeira vez eu achei isso meio exagerado, mas depois eu entendi. Somente pelo sacrifício de Cristo temos amizade com o Pai e com a igreja. Jesus morreu para termos e sermos amigos.

Desenvolva as amizades, não deixe isso de lado. A vida cristã não foi feita para ser solitária, nós precisamos de amigos.

Link do livro "Como Cultivar a Amizade Bíblica": https://www.edenpublicacoes.com.br/product-page/como-cultivar-a-amizade-b%C3%ADblica-joel-beeke-michael-haykin


fyyd: Podcast Search Engine
share








 February 15, 2022  38m